Publicidade

Correio Braziliense

Homem recebe atendimento dentro de farmácia após parada cardiorrespiratória

O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (19/2), em Santa Maria. O homem, de 71 anos, foi levado para o hospital após receber os primeiros socorros


postado em 19/02/2020 14:32 / atualizado em 19/02/2020 21:46

A equipe do Grupamento de Aviação Operacional foi acionada(foto: Divulgação/CBMDF)
A equipe do Grupamento de Aviação Operacional foi acionada (foto: Divulgação/CBMDF)
Na manhã desta quarta-feira (19/2), um homem de 71 anos sofreu uma parada cardiorrespiratória, em uma farmácia de Santa Maria. Raimundo Diogo da Silva foi inicialmente atendido por uma equipe de suporte básico de vida do SAMU e por militares da Polícia Militar. 

Devido à gravidade do caso, foi solicitado o apoio de uma equipe de suporte avançado de vida. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) acionou a equipe do Grupamento de Aviação Operacional. 

A equipe atendeu essa ocorrência disponibilizado uma viatura e um helicóptero, com 12 militares. O atendimento aconteceu  dentro de uma farmácia. Depois de cerca de uma hora de procedimentos compartilhados, o quadro de  parada cardiorrespiratória foi revertido. O paciente foi transportado até o hospital da cidade.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade