Correio Braziliense
postado em 19/02/2020 20:32
Os irmãos Reginaldo Augusto de Laura e Vagner Augusto de Laura, conhecidos como “Guangue Falcão”, foram condenados pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), a 27 e 12 anos e 6 meses, respectivamente, pelo espancamento e assassinato de Maria da Paz Bruno da Silva. A decisão do júri foi tomada nesta terça-feira (18/2).
O crime ocorreu em fevereiro de 2018, na casa dos criminosos, no Areal. Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) a dupla, acompanhada de um terceiro participante ainda não identificado, convidou a vítima para consumir drogas, mas na verdade, planejavam matar Maria da Paz por suspeitar que ela havia ajudado um grupo rival a armar uma “casinha” para matar Vagner.
Ao perceber a intenção dos três homens, ela tentou fugir, mas foi agredida e arrastada de joelhos em via pública. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. Os jurados acolheram as qualificadoras sustentadas pelo MP de meio cruel e com recurso que dificultou a defesa da vítima e a superioridade numérica e de forças empregadas contra a vítima, que não teve chance de defesa.
Em novembro do ano passado eles já haviam sido condenados a 50 anos de prisão por outras duas mortes em Taguatinga Sul.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.