Cidades

CURTAS

Correio Braziliense
postado em 20/02/2020 04:08
» RESGATE
CRIANÇA SE AFOGA num 
BALDE EM CASA

Uma criança de 1 ano e 2 meses se afogou em um balde dentro de casa, em Planaltina. A mãe da menina a retirou da água cerca de 3 minutos depois e a levou para uma unidade de atendimento médico, na tarde de terça-feira, com parada cardiorrespiratória que foi revertida após atendimento da equipe da unidade e de militares do Corpo de Bombeiros. O processo de reanimação da criança durou cerca de 25 minutos. Depois, a criança foi levada, de ambulância, para o Hospital Regional de Planaltina e ainda precisou ser transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal do Instituto Hospital de Base, de helicóptero. No comunicado oficial divulgado pelo Corpo de Bombeiros sobre o resgate, a corporação destacou a necessidade de atenção para que baldes com água não estejam acessíveis a crianças, assim como outros recipientes que contenham água, como vasos sanitários destampados, piscinas desprotegidas e banheiras.


» SUSTO
parada 
cardíaca em farmácia

Um homem de 71 anos sofreu parada cardiorrespiratória ontem em uma farmácia de Santa Maria. Raimundo Diogo da Silva foi inicialmente atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Devido à gravidade do caso, foi solicitado o apoio de uma equipe de suporte avançado de vida. O Corpo de Bombeiros acionou a equipe do Grupamento de Aviação Operacional. Uma viatura e um helicóptero, além de 12 militares da corporação, participaram do atendimento. Depois de cerca de uma hora de procedimentos, a vítima foi reanimada e transportada até o hospital da região.


» TRÂNSITO
NOVA LICITAÇÃO PARA OBRAS NA BR-040

O governo federal vai fazer nova licitação para realização de obras na BR-040, do Km 0, localizado em Brasília, até o Km 776, em Juiz de Fora (MG). Com essa iniciativa, o governo federal busca solucionar impasse criado pela atual concessionária responsável pela BR-040 no trecho. Até agosto do ano passado, a concessionária Via 040 havia arrecadado R$ 1,3 bilhão em pedágios sem duplicar nem 10% do trecho total que administra. Em audiência pública na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em agosto do ano passado, a concessionária culpou a crise pelo atraso nas obras.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags