Publicidade

Correio Braziliense

Quinta-feira (20/2) deve ter céu nublado, com possibilidade de chuva

Impressão de dia mais quente está relacionada à sensação térmica, mas há possibilidade de pancadas e trovoadas em áreas isoladas


postado em 20/02/2020 08:36 / atualizado em 20/02/2020 08:37

O esperado para esta quinta-feira (20/2) é um céu que vai de parcialmente nublado a nublado, com possibilidade de chuva(foto: Ed Alves/CB/DA.Press)
O esperado para esta quinta-feira (20/2) é um céu que vai de parcialmente nublado a nublado, com possibilidade de chuva (foto: Ed Alves/CB/DA.Press)
Pode parecer, mas esta quinta-feira (20/2) não começou mais quente que os últimos dias. A temperatura mínima marcada no início da manhã no Distrito Federal foi de 17ºC, e a máxima pode chegar aos 29ºC ao longo do dia. Os números são parecidos com o do início da semana. 

"Como está umido pela parte da manhã, a sensação térmica é maior", explica o meteorologista Mamedes Luiz Melo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo o especialista, a umidade deve variar entre 95% e 50% ao longo do dia.

De acordo com as medições do Instituto, o esperado para esta quinta é um céu que vai de parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas em áreas isoladas. 

A previsão do tempo para o carnaval ainda não foi definida, mas segundo Mamedes, a tendência é que a nebulosidade "comece a aumentar e que a quantidade de chuva também aumente".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade