Cidades

Troféu #CB Folia vai eleger melhor bloco de carnaval de 2020

Para a 5ª edição, uma comissão julgadora do Correio vai visitar os concorrentes e avaliar critérios como sustentabilidade e animação

Correio Braziliense
postado em 20/02/2020 17:11
Em 2019, o Bloco das Montadas levou para casa o Troféu #CB Folia Atenção foliões e carnavalescos: preparem a purpurina e fantasias. O Correio Braziliense realiza, neste ano, a 5ª edição do Troféu #CB Folia, que vai premiar os blocos de rua que se destacarem no carnaval 2020. O objetivo é ressaltar a importância da cultura do carnaval de blocos no Distrito Federal, da diversidade musical, e da relação de pertencimento do brasiliense com a cidade.
 
Os ganhadores serão escolhidos por uma comissão do Correio, que visitará os concorrentes para avaliar quatro critérios básicos: sustentabilidade, estrutura, animação, e respeito ao próximo. Além disso, a fantasia mais descolada também será premiada. Quem quiser participar, basta compartilhar imagens dos eventos pelo Instagram, usando a hashtag #cbfolia. 
 
A comissão julgadora vai levar em conta critérios como criatividade, originalidade e contemporaneidade. As melhores fotos serão divulgadas no jornal impresso, ao longo do feriado, e no nosso site. O concurso terá início em 21 de fevereiro (sexta-feira), e terminará na quarta-feira de cinzas, 26 de fevereiro. A premiação acontece em 6 de março, data de divulgação dos resultados. A cerimônia de entrega do Troféu #CB Folia será aberta ao público e feita no edifício sede do Correio Braziliense, no Setor de Indústrias Gráficas.

Edições anteriores

No ano passado, o troféu foi dado ao “Bloco das Montadas”, que desfilava pelo segundo ano. A festa, com temática LGBTQ%2b, contou com desfile de drag queens e muita alegria no Setor Bancário Norte. O público, estimado em 45 mil pessoas, superou as expectativas dos organizadores. Neste ano, as Montadas se concentram no mesmo local, no sábado.
 
Já a prata de 2019, e campeão de 2018, o bloco “Eduardo e Mônica” está agendado para o Setor de Clubes Sul, no domingo. Eles repetem o local do ano passado, quando 18 mil pessoas se reuniram no Yurb. O grupo já é figurinha carimbada no DF, trazendo no repertório musical muito do rock feito em Brasília nos anos 1980. 
 
Para 2020, o Governo do Distrito Federal (GDF) espera um público de 1,2 milhão de pessoas nas ruas. Os maiores blocos serão concentrados no Polo Funarte. Por lá, passarão Raparigueiros, Galinho e Pintinho de Brasília. A Baratona deve se concentrar próximo à Torre de TV. Outros locais de festa no Plano Piloto serão o Parque da Cidade, Praça dos Prazeres, e os setores Bancário e Comercial Sul.

Memória

Veja quais blocos levaram o troféu CB Folia nos anos anteriores:

2019
Montadas (1º)
Eduardo e Mônica (2º)
Bloco do Seu Júlio (3º)
Divinas Tetas (menção honrosa)

2018
Eduardo e Mônica (1º)
Agoniza mas não morre (2º)
Raparigueiros (3º)
Pacotão (menção honrosa)

2017
Babydoll de Nylon (1º)
Raparigueiros (2º)
Eduardo e Mônica (3º)
Divinas Tetas (menção honrosa)

2016
Galinho de Brasília
Baratona
Suvaco da Asa
Babydoll de Nylon (menção honrosa)
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags