Publicidade

Correio Braziliense

Troféu #CB Folia vai eleger melhor bloco de carnaval de 2020

Para a 5ª edição, uma comissão julgadora do Correio vai visitar os concorrentes e avaliar critérios como sustentabilidade e animação


postado em 20/02/2020 17:11 / atualizado em 20/02/2020 18:10

Em 2019, o Bloco das Montadas levou para casa o Troféu #CB Folia(foto: Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press)
Em 2019, o Bloco das Montadas levou para casa o Troféu #CB Folia (foto: Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press)
Atenção foliões e carnavalescos: preparem a purpurina e fantasias. O Correio Braziliense realiza, neste ano, a 5ª edição do Troféu #CB Folia, que vai premiar os blocos de rua que se destacarem no carnaval 2020. O objetivo é ressaltar a importância da cultura do carnaval de blocos no Distrito Federal, da diversidade musical, e da relação de pertencimento do brasiliense com a cidade.
 
Os ganhadores serão escolhidos por uma comissão do Correio, que visitará os concorrentes para avaliar quatro critérios básicos: sustentabilidade, estrutura, animação, e respeito ao próximo. Além disso, a fantasia mais descolada também será premiada. Quem quiser participar, basta compartilhar imagens dos eventos pelo Instagram, usando a hashtag #cbfolia. 
 
A comissão julgadora vai levar em conta critérios como criatividade, originalidade e contemporaneidade. As melhores fotos serão divulgadas no jornal impresso, ao longo do feriado, e no nosso site. O concurso terá início em 21 de fevereiro (sexta-feira), e terminará na quarta-feira de cinzas, 26 de fevereiro. A premiação acontece em 6 de março, data de divulgação dos resultados. A cerimônia de entrega do Troféu #CB Folia será aberta ao público e feita no edifício sede do Correio Braziliense, no Setor de Indústrias Gráficas.

Edições anteriores

No ano passado, o troféu foi dado ao “Bloco das Montadas”, que desfilava pelo segundo ano. A festa, com temática LGBTQ+, contou com desfile de drag queens e muita alegria no Setor Bancário Norte. O público, estimado em 45 mil pessoas, superou as expectativas dos organizadores. Neste ano, as Montadas se concentram no mesmo local, no sábado.
 
Já a prata de 2019, e campeão de 2018, o bloco “Eduardo e Mônica” está agendado para o Setor de Clubes Sul, no domingo. Eles repetem o local do ano passado, quando 18 mil pessoas se reuniram no Yurb. O grupo já é figurinha carimbada no DF, trazendo no repertório musical muito do rock feito em Brasília nos anos 1980. 
 
Para 2020, o Governo do Distrito Federal (GDF) espera um público de 1,2 milhão de pessoas nas ruas. Os maiores blocos serão concentrados no Polo Funarte. Por lá, passarão Raparigueiros, Galinho e Pintinho de Brasília. A Baratona deve se concentrar próximo à Torre de TV. Outros locais de festa no Plano Piloto serão o Parque da Cidade, Praça dos Prazeres, e os setores Bancário e Comercial Sul.

Memória

Veja quais blocos levaram o troféu CB Folia nos anos anteriores:

2019
Montadas (1º)
Eduardo e Mônica (2º)
Bloco do Seu Júlio (3º)
Divinas Tetas (menção honrosa)

2018
Eduardo e Mônica (1º)
Agoniza mas não morre (2º)
Raparigueiros (3º)
Pacotão (menção honrosa)

2017
Babydoll de Nylon (1º)
Raparigueiros (2º)
Eduardo e Mônica (3º)
Divinas Tetas (menção honrosa)

2016
Galinho de Brasília
Baratona
Suvaco da Asa
Babydoll de Nylon (menção honrosa)
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade