Cidades

BRB vai assumir boa parte dos serviços de balcão do Detran

Segundo o presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, a iniciativa está em fase inicial, e os estudos para que a transferência se concretize começaram nesta semana

Correio Braziliense
postado em 21/02/2020 06:00
Em 60 dias, BRB assumirá serviços do Detran. Expectativa é reduzir filasO BRB injetou R$ 1,8 bilhão na economia do Distrito Federal em 2019, avanço de 16% na comparação aos 12 meses anteriores. O presidente da instituição, Paulo Henrique Costa, destacou que o banco também participou mais da prestação de serviços à população ao assumir o sistema de bilhetagem do transporte público. A instituição se responsabilizará também por parte dos serviços do Departamento de Trânsito (Detran).

Segundo o presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, a iniciativa, no caso do Detran, a participação está em fase inicial, e os estudos para que a transferência se concretize começaram nesta semana. A estimativa é de que o processo esteja concluído em 60 dias. Com isso, o BRB passará a cuidar dos serviços de balcão do Detran. “A nossa estratégia concentrada é melhorar o serviço prestado para o usuário do Detran. Nós vamos usar a experiência de banco, a experiência que adquirimos no sistema de bilhetagem para simplificar, reduzir os prazos e melhorar a qualidade do atendimento. Também esperamos aumentar a quantidade de postos e usar a tecnologia em tudo o que for possível”, explicou.

“De uma maneira simples e direta, o que nós esperamos, ao fim desses 60 dias em que faremos o planejamento e iniciaremos a migração, é que, de uma maneira muito efetiva, possamos diminuir as filas e o tempo de atendimento de todos os usuários do Detran”, acrescentou.

Expertise

A transferência de serviços do Detran para o BRB vem em meio à crise no Departamento de Trânsito, com longas filas e demora. O governador Ibaneis Rocha (MDB) pediu, nesta semana, desculpas à população pelos problemas e afirmou que aposta na entrada do BRB na prestação de serviços para melhorar o atendimento, com uso da expertise do banco e de tecnologia.

Também nesta semana, Ibaneis escolheu um novo diretor-geral para o órgão, o procurador do DF Zélio Maia da Rocha. Ele é o terceiro a assumir a função durante a gestão do emedebista. O ex-distrital Alírio Neto deixou recentemente o cargo depois de enfrentar problemas de saúde e se ausentar por longos períodos em 2019. O diretor-geral adjunto, Valmir Lemos, ficou na função até a escolha de Zélio Maia. Antes de Alírio, estava no comando Fabrício Moura, que caiu após suspeitas de irregularidades em contratos para substituição de semáforos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags