Publicidade

Correio Braziliense

Morre, aos 83 anos, o jornalista Tarcísio Holanda

Ele estava em casa na manhã desta sexta-feira (21/2), quando teve um infarto e não resistiu. Familiares e amigos se despedirão do jornalista neste sábado (22/2), no Campo da Esperança, na Asa Sul


postado em 21/02/2020 18:37 / atualizado em 21/02/2020 18:37

José Tarcísio Saboya Holanda deixa a mulher Lílian Dayse Holanda, 78, com que foi casado por 61 anos, cinco filhos e sete netos(foto: Jose Varella/CB/D.A Press)
José Tarcísio Saboya Holanda deixa a mulher Lílian Dayse Holanda, 78, com que foi casado por 61 anos, cinco filhos e sete netos (foto: Jose Varella/CB/D.A Press)
Morreu na manhã desta sexta-feira (21/2) o jornalista Tarcísio Holanda, aos 83 anos. Ele estava em casa, no Lago Sul, e, por volta das 10h, teve um infarto e não resistiu. Apaixonado pelo jornalismo, era amigo dos principais políticos brasileiros e passou por várias redações Brasil afora, entre elas a do Correio Braziliense.

Nascido em Fortaleza (CE), José Tarcísio Saboya Holanda deixa a mulher Lílian Dayse Holanda, 78, com que foi casado por 61 anos, cinco filhos e sete netos. Como profissional, inspirou muitas pessoas, entre elas a neta Mariana Holanda, 28, que segue o legado do avô na profissão.

"Embora eu não tenha tido a oportunidade de conviver com o meu avô enquanto jornalista, gosto de pensar que herdei sua curiosidade e vontade de contar histórias. Buscava ser correto e bondoso em tudo que fazia. Espero um dia ser metade do que ele foi'', disse Mariana. 

O filho do jornalista, João Batista Holanda, 57, fala do pai com muito amor. Além da saudade, Tarcísio deixará para a família ensinamentos que cada um levará para o resto da vida. ''Era uma pessoa muito amada por todos. Um pai amoroso, correto, comportamento digno, ético e sempre humano. Ajudou muita gente enquanto podia. Nos ensinou muito'', disse.

O velório de Tarcísio Holanda será neste sábado (22/2), no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, a partir das 10h, na capela 5. O enterro será às 14h30.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade