Cidades

Cufa promove oficinas de capacitação gratuitas em Samambaia

Central Única das Favelas abriu inscrições para atividades em áreas como produção musical, empreendedorismo, comunicação, gestão de projetos, moda e roteiro audiovisual

Correio Braziliense
postado em 21/02/2020 17:13
Bruno Kesseler ressaltou a importância desse trabalho em áreas distantes do Plano Piloto Samambaia vai receber oficinas de capacitação gratuitas em março. A iniciativa é da Central Única das Favelas (Cufa), em parceria o com o Instituto Rosa dos Ventos de Cultura e Cidadania, que divulgou a abertura das inscrições para as atividades. 

As aulas começam em 2 de março e abrangem áreas como produção musical, empreendedorismo, comunicação, gestão de projetos, moda e roteiro audiovisual. Os horários e dias variam de acordo com cada oficina, mas todas serão ministradas no Complexo Cultural de Samambaia, localizado na Quadra 301.

O projeto é parte da quarta edição do concurso de beleza TopCufa-DF.  “Nesta edição, inauguramos o CUFA Empreenda, oferecendo diversas ações formativas. Com isso, nós pretendemos colaborar com as possibilidades de crescimento cultural e profissional das comunidades situadas fora do Plano Piloto, com foco no público jovem, que tem um enorme potencial empreendedor”, declarou o presidente da Cufa-DF, Bruno Kesseler.

Os interessados devem realizar a inscrição gratuitamente através do site topcufabsb.com.br. Como facilitadores, as oficinas terão nomes como o do cineasta Anderson Quack, a jornalista Stéffanie Oliveira e a coordenadora de Políticas de Promoção e Proteção da Igualdade Racial, da Secretaria de Justiça do GDF, Marjore Nogueira.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags