Cidades

Por carnaval, trânsito sofrerá mudanças importantes; confira alterações

As intervenções serão feitas pelo Detran e estão previstas em vias onde acontecem bloquinhos de Carnaval

Correio Braziliense
postado em 22/02/2020 07:00
O Detran fará alterações no trânsito durante as festas da capital federalDurante o período de carnaval, os motoristas devem ficar atentos às alterações que serão feitas no trânsito. Neste sábado (22/2), o Detran irá fazer intervenções como controle de tráfego, auxílio à travessia de pedestres e fiscalização de trânsito para trazer mais segurança aos foliões. 

No Setor de Autarquias Norte, entre 10h e 23h, os agentes vão destinar área específica de embarque e desembarque para a festa Carnaval Praça dos Prazeres. No Setor Comercial Sul também haverá controle de tráfego, das 10h a meia-noite. As vias entre as quadras 2 e 3 e entre as quadras 3 e 4 serão fechadas.

A via do Parque da Cidade vai funcionar em sentido único anti-horário desde a rotatória do Parque Ana Lídia até a saída para a via S1, das 14h às 20h. Os veículos que circularem no sentido horário serão desviados para a via S1 na rotatória. 

A ação também acontece na área externa do Ginásio Nilson Nelson, das 17h às 3h. Haverá dois pontos de controle de trânsito: um na altura do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) e outro em frente ao ginásio, às margens da via N1. A via Contorno do Estádio Nacional de Brasília será colocada em sentido único anti-horário, devido ao fechamento da via N1 para o desfile do bloco Galinho de Brasília. 

Na Esplanada dos Ministérios, o bloco Carnareggae reunirá foliões das 18h30 e 0h30, no Complexo do Museu da República. A área de embarque e desembarque será em frente à Biblioteca Nacional, às margens da via S1. O estacionamento de táxis ficará próximo à Biblioteca Nacional. Em Águas Claras parte do estacionamento em frente ao Vitrinni Shopping será fechado. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags