Cidades

Dupla tenta dar golpe em idosa fingindo ser funcionária de banco

Acusados teriam entrado em contato com a vítima afirmando que precisavam recolher o cartão bancário para investigar um possível golpe. Caso foi encaminhado para 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião)

Correio Braziliense
postado em 22/02/2020 12:13
Caso foi encaminhado para 30ª DPUm homem e uma mulher foram presos na tarde desta sexta-feira (21/2) acusados de tentarem dar um golpe em uma idosa, de 60 anos, no Jardim Botânico. Os suspeitos se passavam por funcionários de um banco e afirmavam que precisavam recolher o cartão da vítima para investigar uma possível fraude. 

A idosa recebeu uma ligação em seu número fixo residencial de uma mulher não identificada, segundo o relato da vítima à Polícia Civil. Se passando por segurança do banco, elas disseram que havia detectado uma tentativa nas compras do cartão de crédito da vítima, devido ao consumo, que não era condizente com o perfil dela. Os suspeitos informaram, então, que o cartão da idosa precisava ser recolhido para que fosse identificada a marca da maquininha que teria tentado praticar a fraude. 

Os supostos profissionais do banco foram ao condomínio da idosa para recolher o cartão. Desconfiada, a vítima acionou a Polícia Militar que prendeu os dois acusados. Ao serem abordados, a mulher afirmou que veio para o Distrito Federal apenas para passar o carnaval, segundo a PMDF, porém não souberam explicar o motivo de estarem dentro do condomínio. O caso foi encaminhado para 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags