Publicidade

Correio Braziliense

Carnaval diferente: bloco vai plantar árvores na Floresta Nacional

Evento está marcado para domingo às 8h, no Viveiro


postado em 22/02/2020 22:10 / atualizado em 22/02/2020 22:53

Grupo vai repetir
Grupo vai repetir "bloco de carnaval" até terça-feira (foto: Antonio Cunha/CB/D.A Press)
Brasília tem uma opção de carnaval bem diferente para quem quer fugir da folia das festas do Rei Momo. Buscando uma alternativa mais próxima à natureza e com preocupação ambiental, um grupo de amigos criou o Bloco dos Plantadores. Os participantes vão se encontrar na Floresta Nacional de Brasília no próximo domingo (23/2) para plantar árvores. 

O encontro está marcado para as 8h, e é aberto para quem quiser fazer parte da folia na mata. "A ideia surgiu da necessidade de plantar mudas na trilha da floresta, para ter sombras e mostrar as árvores frutíferas bonitas que temos no cerrado", conta um dos idealizadores, Leo Godin, 64 anos. 

O analista ambiental lembra ainda que a atitude da manhã de domingo será eternizada por muitos anos. “Tem muita gente que aproveita esses dias para dançar, beijar, beber e tudo mais, mas essas coisas passam. Já uma árvore pode durar até 100 anos, não é um amor de carnaval”, afirma. 

O bloco ainda tem encontros marcados segunda (24) e terça-feira (25), sempre no mesmo horário. A floresta fica localizada no começo da BR-070, depois da Via Estrutural

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade