Cidades

Carnaval diferente: bloco vai plantar árvores na Floresta Nacional

Evento está marcado para domingo às 8h, no Viveiro

Correio Braziliense
postado em 22/02/2020 22:10
Grupo vai repetir Brasília tem uma opção de carnaval bem diferente para quem quer fugir da folia das festas do Rei Momo. Buscando uma alternativa mais próxima à natureza e com preocupação ambiental, um grupo de amigos criou o Bloco dos Plantadores. Os participantes vão se encontrar na Floresta Nacional de Brasília no próximo domingo (23/2) para plantar árvores. 

O encontro está marcado para as 8h, e é aberto para quem quiser fazer parte da folia na mata. "A ideia surgiu da necessidade de plantar mudas na trilha da floresta, para ter sombras e mostrar as árvores frutíferas bonitas que temos no cerrado", conta um dos idealizadores, Leo Godin, 64 anos. 

O analista ambiental lembra ainda que a atitude da manhã de domingo será eternizada por muitos anos. “Tem muita gente que aproveita esses dias para dançar, beijar, beber e tudo mais, mas essas coisas passam. Já uma árvore pode durar até 100 anos, não é um amor de carnaval”, afirma. 

O bloco ainda tem encontros marcados segunda (24) e terça-feira (25), sempre no mesmo horário. A floresta fica localizada no começo da BR-070, depois da Via Estrutural

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags