Cidades

PMDF apreende duas facas no carnaval do Setor Comercial Sul

Apesar das apreensões, a corporação não registrou ocorrências graves até a última atualização desta reportagem

Correio Braziliense
postado em 22/02/2020 22:09
Segundo a organização do evento, cerca de 14 mil pessoas passaram pelo carnaval no Setor Comercial SulA Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu duas facas na festa de carnaval do Setor Comercial Sul, no gramado entre a Torre de TV e a Rodoviária do Plano Piloto, na tarde deste sábado (23/2). O suspeitos foram encaminhados para a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) para registro de ocorrência. 

Apesar das apreensões, a corporação não registrou ocorrências graves no primeiro dia de carnaval na capital. Nesta sexta-feira (21/2), a Secretaria de Segurança Pública instalou uma central para integrar o trabalho das forças. A pasta inicia as atividades na Cidade da Segurança Pública, na Torre de TV, onde estão concentradas equipes do Corpo de Bombeiros, das polícias Militar e Civil e do Departamento de Trânsito (Detran). O balanço geral das ocorrências deste sábado só será divulgado pela secretaria neste domingo (23/3). 
 
As forças se instalaram em mais de 10 ônibus. “Estamos com um efetivo de 16 agentes para cada turno, além de papiloscopistas, peritos e escrivães. Atenderemos ocorrências de termos circunstanciados. Em casos de lesões corporais, as perícias serão feitas aqui mesmo, no posto do Instituto Médico Legal (IML)”, afirmou a delegada Ivone Rosseto, que coordenou a delegacia móvel da Polícia Civil no local.

Até a última atualização desta reportagem, o Corpo de Bombeiros havia registrado ocorrências de alcoolemia, um mal súbito e um vazamento de gás de cozinha nos blocos de rua. Contudo, não houve nenhuma ocorrência grave. “Até o final das festas de carnaval, estaremos trabalhando com uma média de 229 militares, que estarão espalhados na área da Funarte, Museu da República, Setor Bancário Norte, Setor Comercial Sul, Parque da Cidade e Praça dos Prazeres. Diferente do ano passado, decidimos distribuir a equipe, ao invés de centrá-los em uma única tenda. Assim, ficará mais fácil prestar serviço para a população”, destacou o tenente coronel Rissel Valdez. Segundo ele, os militares estarão equipados com um kit de emergência médica, com materiais de primeiros socorros. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags