Cidades

Grita geral

Correio Braziliense
postado em 23/02/2020 04:07
Guará 
Faltam médicos
Hospitais cheios, falta de médicos e uma alta demanda de pacientes é algo comum para quem busca atendimento na rede pública de saúde do Distrito Federal. A vendedora Michele Soares Ventura, 38 anos, moradora de Vicente Pires, entrou em contato com a coluna Grita Geral para reclamar da falta de atendimento no Hospital do Guará. “Cheguei aqui às 10h e estou esperando há mais de cinco horas. Algumas pessoas já estavam aqui antes de mim. Nem triagem fizeram, não tem médico. Vou ter que procurar outro lugar para tentar a sorte de ser consultada”, se revoltou Michele. 
 
» A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SESDF) informou que os hospitais atendem de acordo com a classificação de risco. Os casos mais graves são atendidos com prioridade. Aqueles usuários em estado menos graves são orientados a buscar atendimento na unidade básica de saúde de referência da cidade.



Lago Sul 
Esgoto na rua
 A empresária Keilah Borges, 61 anos, moradora do Lago Sul, reclama do extravasamento do esgoto público nas vias e calçadas na rua de acesso à QI 9, do conjunto 1 ao 9. “Temos transtornos com a formação de empoçamentos e derrames de dejetos com mau cheiro, que contaminam as ruas, garagens e pedestres. Esses dejetos entram nas tubulações de águas pluviais, que são lançadas diretamente no Lago Paranoá. Por diversas vezes solicitamos à Caesb uma solução definitiva para esse problema, pois o desentupimento é só um paliativo. Eles disseram que temos que trocar toda a tubulação, e para isso é necessária uma tremenda pressão de nós moradores junto às autoridades, a começar com a Administração Regional do Lago Sul”, conta Keilah. 
 
» A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), por meio de sua ouvidoria, informou que vai ser feito uma manutenção no local referido, já nos próximos dias. Reforçaram que a companhia se mantém à disposição de toda a comunidade do Distrito Federal para o recebimento de demandas por meio da Central de Relacionamento com o Cliente, pelo telefone 115, escritórios regionais, pelo aplicativo APP Caesb e pelo site. 
 
 

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