Cidades

Céu nublado, sol tímido e pancadas de chuva marcam domingo de carnaval

O domingo de folia no DF pede cuidados com o sol, mas também com as pancadas de chuva que estão previstas ao longo do dia

Correio Braziliense
postado em 23/02/2020 09:24
O domingo de folia no DF pede cuidados com o sol, mas também com as pancadas de chuva que estão previstas ao longo do dia
Os foliões que estão preparando para sair às ruas de Brasília neste domingo (23/2) carnavalesco devem se planejar tanto para o sol quanto para as pancadas de chuva. 

Como já é de costume — e motivo para brincadeiras e piadas — dos brasilienses, Brasília pode ter sol forte e chuva forte ao mesmo tempo. Segundo Olívio Bahia, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia a temperatura mínima é de 19º C e a máxima pode chegar a 28º C. 

O céu permanece nublado durante a manhã, o sol aparece timidamente entre as nuvens e pode deixar o dia mais abafado. A previsão é de um tempo semelhante ao de sábado com chuvas eventuais, pontuais e localizadas pelo Distrito Federal. 

De acordo com Olívio, a possibilidade de chuvas mais fortes ao longo do dia não está descartada e os foliões devem estar atentos aos ventos fortes e raios. “É importante que a população que vai estar nas ruas evite se abrigar embaixo de árvores e estruturas metálicas durante as chuvas. Além do perigo de raios, as rajadas de vento podem derrubar galhos, por exemplo”, alerta. 

A umidade relativa do ar varia entre 50% e 95%. A previsão é de que os próximos dias sigam a mesma tendência de sábado e domingo. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags