Correio Braziliense
postado em 24/02/2020 04:15
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» Vivo
Presente pago
» Ronalde Lins
Santa Maria
O economista Ronalde Lins conta ao Grita do Consumidor que foi enganado pela empresa de telefonia Vivo. A operadora informou que ele tinha direito a usar um notebook, sem custos, oferecido pela companhia. No entanto, antes de o equipamento chegar ao economista, ele recebeu a fatura de aluguel do computador. Ronalde, que tem uma empresa de consultoria, tentou entrar em contato com a empresa sucessivas vezes para resolver o problema, mas não conseguiu nem mesmo cancelar o serviço. "Eles (Vivo) falaram que o produto foi entregue. Quando contestei, disseram que enviariam um comprovante da entrega, mas esse recibo nunca chegou. Depois de um tempo, como me recusei a pagar o aluguel de algo que eu não tinha usado, comecei a perceber minha internet mais lenta", informou o consumidor.
Resposta da empresa
A Vivo informou que a fatura do cliente foi corrigida e realizado o cancelamento do serviço, conforme solicitado, e que tudo foi resolvido em contato com o cliente. Disse ainda que a empresa tem como estratégia ter o cliente no centro de suas decisões, mesclando metodologias e promovendo a melhor experiência do cliente.
Comentário do consumidor
“Recebi a fatura do valor certo e com vencimento. A operadora disse também que vai acompanhar as próximas faturas para não ocorrerem erros.”
» Banco do Brasil
Dinheiro perdido
» Adriane Carvalho
Asa Norte
A auxiliar de serviços gerais Adriane Carvalho reclama de um depósito no Banco do Brasil. Ela conta que o dinheiro desapareceu. Adriane foi à agência do Setor Comercial Sul para pagar um boleto, que custava mais de R$ 1.000 e venceria naquele mesmo dia. Para facilitar o pagamento, optou por depositar a quantia em sua própria conta, pelo caixa eletrônico, e fazer o pagamento on-line. No entanto, a máquina não conseguiu contabilizar as cédulas, fazendo com que Adriane perdesse o montante. “O pior de tudo não é o fato de ter perdido a quantia, que sei que eles vão devolver, porque a culpa foi deles. O pior é que, devido a esse problema, não consegui pagar a minha conta. Agora terei de arcar com os juros. Eles deveriam me pagar os juros do boleto”, disse a leitora.
Resposta da empresa
O Banco do Brasil informou que o valor foi creditado na conta-corrente da cliente, com os devidos ressarcimentos decorrentes de cobrança de encargos e juros.
Comentário da consumidora
“O gerente do banco me ligou e pediu para eu assinar um documento, para, então, eles depositarem o dinheiro em minha conta.”
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