Cidades

Chuva não dá trégua na segunda-feira de carnaval no DF

Pancadas de chuva estão previstas para toda a tarde. Quem não perde a folia, é bom ir preparado

Correio Braziliense
postado em 24/02/2020 12:09
Pancadas de chuva estão previstas para toda a tarde. Quem não perde a folia, é bom ir preparado
A chuva deve dominar a segunda-feira (24/2) de carnaval no Distrito Federal, principalmente no Plano Piloto, onde a maioria dos blocos carnavalescos desfilam. Os foliões devem estar preparados com capas e guarda-chuvas, uma vez que grandes nuvens carregadas estão sobre a região central e Asas Norte e Sul da cidade. 

As leituras feitas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostram que as nuvens de chuva dominavam a região no fim da manhã e início da tarde. O fim da Asa Norte e o Lago Norte estão entre as regiões com o céu mais carregado. No Park Way também chove forte. 

A chuva já apareceu pelo Sudoeste e pelo Setor Policial e é possível ouvir trovoadas. Segundo o meteorologista do Inmet Olívio Bahia, a segunda-feira deve permanecer nublada, com pancadas de chuva e o tempo deve se manter assim até o fim da folia. Raios também são esperados. É possível que o sol apareça timidamente durante a tarde, mas não há previsão de tempo aberto pelos próximos dias. 

A temperatura mínima foi de 19º C durante a madrugada e a máxima fica entre 27º e 28º C. A umidade relativa do ar fica entre 55% e 100%. 

Volume de chuvas superado 

O volume de chuvas previsto para Brasília durante o mês de fevereiro é de 183 milímetros e na estação do Inmet do Sudoeste já foram registrados 135,8 milímetros, cerca de 75% do esperado para o período. 

No Paranoá, as chuvas dobraram a previsão, chegando a 371,6 milímetros antes do fim do mês. No Gama, o volume já chegou a 238,4 milímetros, 30% a mais do que o esperado e em Brazlândia já foram registrados 242,8 milímetros. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags