Cidades

Mesmo com chuva, foliões curtem os shows no Complexo da Funarte

Atrações no espaço incluem o grupo Encosta n'Eu e as escolas de samba Aruc e Império do Guará

Correio Braziliense
postado em 24/02/2020 18:45
Show do cantor Marcelo Café, uma das atrações na Funarte nesta segunda-feiraA chuva desta segunda-feira (24/2) pode ter desanimado algumas pessoas, mas o carnaval de Brasília seguiu animado graças aos foliões mais persistentes, que acrescentaram capas e guarda-chuvas às fantasias. 

No palco Brasília 60, no Complexo Cultural da Funarte, os foliões começaram a chegar às 15h30, quando começou a apresentação da escola de samba Império do Guará. Moradora da capital federal há uma década, a francesa Julie Vuillermoz, 39 anos, foi conferir o show, do qual uma amiga participa.

"A chuva me desmotivou um pouco, mas quero muito ver minha amiga, que está se apresentando", contou. Para Julie, que é professora, o fato de ter ido menos gente foi até positivo. "Não ter tanta gente aqui é até bom. Não gosto muito de blocos grandes. Mas, se não estivesse chovendo, com certeza estaria dançando mais", disse.

Diversão em família

O secretário de Cultura e Economia Criativa do DF, Bartolomeu Rodrigues, disse que as expectativas para o ebento são as melhores possíveis. "Não temos uma expectativa de público (para esta segunda-feira), mas acredito que vá lotar", comentou.

Moradora de Samambaia Sul, a auxiliar de secretária Rose Nascimento, 35 anos, não se deixou abater pelo clima. "Não tem chuva que me desmotive de forma alguma a curtir a folia. Aqui tem sangue nordestino. Quanto mais chove, melhor. É aí que me divirto. Vou ficar aqui (na Funarte) até terminar", garantiu. 

O metalúrgico Romário Nascimento, 26, irmão de Rose, saiu de Curitiba só para aproveitar as festividades em Brasília. "Carnaval é uma data especial. E, infelizmente, não tem muita folia em Curitiba. Eu não podia perder a oportunidade de vir passar o carnaval com minha irmã. Também trouxe minha esposa, para aproveitarmos juntos", contou Romário.
 

Confira a programação do Palco Brasília 60, na Funarte, nesta segunda-feira: 

Das 18h10 às 19h10
Luciano Ibiapina

Das 19h20 às 20h20
Encosta n'Eu

Das 20h30 às 21h
Aruc

DJ Ana Ximenes nos intervalos

Colaborou Jéssica Eufrásio 

*Estagiário sob supervisão de Humberto Rezende

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags