Cidades

Terça-feira (25/2) de carnaval: alerta de chuvas fortes e rajadas de vento

O alerta da Defesa Civil foi emitido na noite de segunda-feira (24/2) e se estende até as 14h de terça (25/2)

Correio Braziliense
postado em 25/02/2020 10:49
O alerta da Defesa Civil foi emitido na noite de segunda-feira (24/2) e se estende até as 14h de terça (25/2)A chuva não parece dar trégua aos foliões brasilienses. Na noite de segunda-feira (24/2), a Defesa Civil emitiu um alerta de chuvas fortes com rajadas de vento. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o aviso se estende até esta terça-feira (25/2) as 14h. 

A meteorologista do Inmet Andrea Ramos informou que a previsão para terça-feira (25/2) se assemelha à dos últimos dias. O céu permanece de nublado a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. 

As rajadas de vento previstas podem ir de 60km/h a 100km/h e os foliões que estarão nas ruas devem estar atentos. O subsecretário de Defesa Civil, coronel Sérgio Bezerra destaca que no caso de chuvas com raios, é preciso um cuidado maior. “A orientação é ficar em alerta e não se abrigar debaixo de árvores”. 

O dia amanheceu mais frio, com a mínima de 18ºC e máxima pode chegar a 26ºC em Brasília e 28ºC no Distrito Federal. A umidade relativa do ar fica entre 50% e 95% na região central e pode chegar a máxima de 100% no DF.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags