Publicidade

Correio Braziliense

Setor Comercial Sul espera 30 mil pessoas nesta terça-feira de carnaval

A folia começou às 10h com o bloco Batida do Morro, que está colocando todo mundo para dançar ao som do funk, e vai até as 23h com mais uma série de blocos


postado em 25/02/2020 11:54 / atualizado em 25/02/2020 13:09

Bloco de Carnaval Batida do Morro no Setor Comercial Sul(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
Bloco de Carnaval Batida do Morro no Setor Comercial Sul (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
O último dia de Carnaval começou cedo no Setor Comercial Sul (SCS), que se tornou o principal destino dos jovens foliões do Distrito Federal e, por isso, tem sido chamado de Setor Carnavalesco Sul. A folia começou às 10h com o bloco Batida do Morro, que está colocando todo mundo para dançar ao som do funk, e vai até as 23h com mais uma série de blocos. Por isso, a expectativa é que 30 mil pessoas passem pelo local.

O estudante Diego Santos, de 15 anos, por exemplo, foi um dos primeiros a chegar. Ele foi com um grupo de amigos por volta das 10h para não perder nada da Terça-Feira de Carnaval. "Queremos curtir o dia todo. Só vamos embora quando acabar", contou Diego, explicando que este será o seu único dia de Carnaval. "A gente estava viajando, mas hoje queremos curtir muito. Dançar o dia todo. E sem brigas", pediu a também estudante Joyce Souza, de 16 anos, que caprichou na fantasia de enfermeira para aproveitar esse finzinho de Carnaval.

Mas também havia "veteranos" no grupo. O estudante Weyder Félix, de 18 anos, por exemplo, foi quase todos os dias de Carnaval para o Setor Carnavalesco Sul. E levou os amigos para lá por achar o local animado e seguro. "Ontem, eu só sai de meia-noite. E já estou aqui de novo porque gostei. As pessoas são animadas e educadas. E o local está seguro", contou.

Segundo a organização da festa, mais de 400 pessoas estão trabalhando para garantir a animação, a limpeza e a segurança do Setor Comercial Sul. Só de seguranças, são mais de 100. Afinal, a expectativa é que, como aconteceu nos últimos três dias, cerca de 30 mil pessoas passem pelo setor até as 23h desta terça-feira. Para segurar a animação até essa hora, outros sete blocos vão tocar no setor depois da Batida do Morro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade