Cidades

Setor Comercial Sul espera 30 mil pessoas nesta terça-feira de carnaval

A folia começou às 10h com o bloco Batida do Morro, que está colocando todo mundo para dançar ao som do funk, e vai até as 23h com mais uma série de blocos

Correio Braziliense
postado em 25/02/2020 11:54
Bloco de Carnaval Batida do Morro no Setor Comercial SulO último dia de Carnaval começou cedo no Setor Comercial Sul (SCS), que se tornou o principal destino dos jovens foliões do Distrito Federal e, por isso, tem sido chamado de Setor Carnavalesco Sul. A folia começou às 10h com o bloco Batida do Morro, que está colocando todo mundo para dançar ao som do funk, e vai até as 23h com mais uma série de blocos. Por isso, a expectativa é que 30 mil pessoas passem pelo local.

O estudante Diego Santos, de 15 anos, por exemplo, foi um dos primeiros a chegar. Ele foi com um grupo de amigos por volta das 10h para não perder nada da Terça-Feira de Carnaval. "Queremos curtir o dia todo. Só vamos embora quando acabar", contou Diego, explicando que este será o seu único dia de Carnaval. "A gente estava viajando, mas hoje queremos curtir muito. Dançar o dia todo. E sem brigas", pediu a também estudante Joyce Souza, de 16 anos, que caprichou na fantasia de enfermeira para aproveitar esse finzinho de Carnaval.

Mas também havia "veteranos" no grupo. O estudante Weyder Félix, de 18 anos, por exemplo, foi quase todos os dias de Carnaval para o Setor Carnavalesco Sul. E levou os amigos para lá por achar o local animado e seguro. "Ontem, eu só sai de meia-noite. E já estou aqui de novo porque gostei. As pessoas são animadas e educadas. E o local está seguro", contou.

Segundo a organização da festa, mais de 400 pessoas estão trabalhando para garantir a animação, a limpeza e a segurança do Setor Comercial Sul. Só de seguranças, são mais de 100. Afinal, a expectativa é que, como aconteceu nos últimos três dias, cerca de 30 mil pessoas passem pelo setor até as 23h desta terça-feira. Para segurar a animação até essa hora, outros sete blocos vão tocar no setor depois da Batida do Morro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags