Cidades

Criançada anima o bloco Baratinha no Parque da Cidade

Evento que começou às 14h e vai até a noite com muita música e brincadeira

Correio Braziliense
postado em 25/02/2020 16:04
Evento que começou às 14h e vai até a noite com muita música e brincadeiraA criançada está animada para o último dia de Carnaval. Centenas de pequenos foliões estão fazendo a festa com suas famílias no bloco da Baratinha, que começou às 14h e vai até a noite com muita música e brincadeira no Parque da Cidade.

Os primos Roberto Figueiredo, de 7 anos, e Arthur Oliveira, de 10 anos, por exemplo, chegaram cedo na festa para não perder nada. Eles já pintaram o cabelo de verde, fizeram "guerra de espuma" e agora brincam ao som das músicas de Carnaval da banda da Baratinha. "Todo dia ele perguntava quando vinha para cá de novo", contou a mãe de Roberto, a vendedora Daiane Figueiredo, de 36 anos, que pelo segundo ano consecutivo sai de Itapoã para brincar o bloco da Baratinha. "É muito animado e é bom para as crianças, porque é tranquilo, organizado", explicou.

Já a pequena Maria da Guia, de 2 anos, estava estreando na folia. Mesmo assim, já mostrou que nasceu com sangue carnavalesco. Fantasiada de sereia, não parava de pular e jogar confete. O pai, o empreendedor Márcio Oliveira, de 42 anos, aproveitava para se divertir junto. "O clima é muito bom. Tem muita criança, é organizado", explicou Márcio, contando que também foi no Baratinha que apresentou o Carnaval a sua outra filha, de 17 anos.

"É o melhor bloco de Brasília. Uma tradição", completou a dona de casa, Ruth Oliveira, de 48 anos, que dançava e brincava mostrando que não é só a criançada que pula no Baratinha. "É uma diversão ímpar", afirmou Ruth, que veio de Taquatinga com os dois filhos para o bloco.

Segundo a organização do Baratinha, até 60 mil pessoas devem passar pelo bloco neste último dia de Carnaval. E, como a maioria é criança, a polícia está disponibilizando pulseiras de identificação na entrada da festa.

Os foliões serão animados pela banda da Baratinha, por um DJ e pelo Trem das Cores. Também tem pula-pula, pintura de rosto, palhaço e guerra de espuma. Tudo de graça. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags