Publicidade

Correio Braziliense

Mesmo com chuva, Bloco do Seu Júlio mantém tradição em Planaltina

Evento que começou em 2010, com amigos próximos de organizador, reuniu 30 mil pessoas na última edição e movimenta multidão em 2020 mesmo sob chuva forte


postado em 25/02/2020 16:56 / atualizado em 25/02/2020 19:14

(foto: Alan Rios/CB/D.A Press)
(foto: Alan Rios/CB/D.A Press)
Tradição é algo que chuva não lava. Prova disso é a multidão de pessoas que comparecem ao Bloco do Seu Júlio nesta terça-feira (25/2). O evento começou de manhã cedo, às 9h, com programação infantil. Às 15h, a segunda e principal parte teve início. 

Logo o tempo fechou, mas não espantou foliões que quiseram prestigiar a 11ª edição da festa popular de Planaltina. Conhecido como exemplo de bloco pela alegria, segurança e limpeza, a festividade reúne moradores do Distrito Federal e do Entorno no estacionamento do Restaurante Comunitário da cidade. 
 
 

A programação com bandas de diferentes gêneros vai até o anoitecer. O público de todas as idades se diverte, para orgulho do organizador, o servidor público e professor de francês Júlio Paixão, 58 anos.

"São 11 anos de luta para levar essa festa maravilhosa ao povo carente de Planaltina. Então, é uma satisfação imensa ver todo mundo pulando, se divertindo, em família, com os amigos", afirma. 

O clima animado e aconchegante cativou Elaine Pereira, 20, que participa do bloco pelo segundo ano seguido. "Vim com meu marido, minha cunhada e minha filha de um ano. A chuva foi ruim no começo, mas não estragou", disse a comerciante. Ela elogia a estrutura da festa: "Organizada e dá para levar toda a família".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade