Cidades

Com capacidade máxima, Setor Comercial Sul fecha entrada de novos foliões

Segundo a organização, a medida foi tomada para garantir segurança das 12,5 mil pessoas que curtiam a folia no local

Correio Braziliense
postado em 25/02/2020 20:50

Festa no Setor Comercial Sul lota com 12,5 mil pessoasQuem chegou tarde para curtir a folia no Setor Comercial Sul (SCS), na noite desta terça-feira (25/2), acabou sendo impedido de acessar os eventos de Carnaval do local. Isso porque a capacidade máxima de 12,5 mil pessoas foi atingida, por volta das 20h30, e a organização decidiu adotar a medida para garantir a segurança dos que já estavam dentro da área.

 

Foliões chegaram a relatar ao Correio esperar mais de duas horas e meia para conseguir acessar o complexo. "Infelizmente a lógica estrutural da cidade acaba provocando essas filas, mas precisamos sobretudo garantir a segurança de todos", explicou um dos idealizadores, Ian Viana, 24. Dois episódios de brigas foram registrados no local.

 

Os responsáveis pelo início das confusões foram vaiados e expulsos pelos foliões, que gritavam "fora". A polícia atuou de forma a dar continuidade à festa, conduzida pelos blocos Pega Ninguém e Entro Hétero e Saio Virad@, que encerram a noite de carnaval no SCS.

 

O público rotativo diário estimado pela organização foi de 30 mil pessoas. Aproximadamente 10 blocos se revesaram das 9h às 23h para garantir a festa. Mais de 400 trabalhadores atuaram no local, entre eles, 70 pessoas em situação de rua chamados para colaborar com a limpeza e a organização. A segurança ficou a cargo dos 1,5 mil policiais militares que atuaram na área central, além de 100 vigilantes particulares do evento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags