Correio Braziliense
postado em 26/02/2020 04:07
Familiares e amigos se despediram ontem da pequena Kyara Pereira, 2 anos, vítima de incêndio residencial em Samambaia, no último domingo. Ela foi enterrada no Cemitério Campo da Esperança, em Taguatinga. A tragédia também resultou na morte do padrasto da criança, Daniel Pereira Lopes, 35, que será sepultado hoje, na Asa Sul.
O enterro estava agendado para as 17h30, mas começou com quase duas horas de atraso, devido à demora para liberação do corpo da menina, segundo familiares. A mãe chegou ao local muito abalada e apoiada pelos parentes. A família da vítima pediu orações para as duas crianças, que permanecem internadas em estado grave.
Parentes de Daniel, padrasto de Kyara, também estiveram presentes no sepultamento. A prima dele, Amélia Alves, 34, afirmou que o homem tinha muito carinho pelas crianças. “É um sentimento de muita dor. Amanhã (hoje) estaremos nos despedindo dele. É uma perda irreparável. Ele foi um herói”, ressaltou.
As professoras da creche onde Kyara estudava fizeram uma homenagem. Levaram rosas brancas e um cartaz. No momento do enterro, elas cantaram a oração do Santo Anjo. “É muito triste saber que ela não está mais aqui. Ela era uma criança maravilhosa”, lembra a professora Suzane Ferreira, 33.
Tragédia
Kyara estava em casa com um menino de 3 anos e uma bebê de 6 meses quando o incêndio tomou conta do local. Segundo informações passadas para a Polícia Civil, os pais das crianças tinham ido a uma padaria perto de onde moravam. Quando retornaram, viram a casa ser consumida pelas chamas.
O pai da recém-nascida e padrasto das outras crianças entrou no imóvel em chamas para tentar salvar a filha e os enteados. Segundo uma vizinha, moradores da quadra levaram baldes cheio de água para tentar apagar o incêndio. “Um deles teve a ideia de subir no telhado para quebrar as telhas e facilitar o combate às chamas. Outros ajudaram a socorrer as vítimas”, relata.
Depois de conterem as chamas, os vizinhos encontraram a pequena Kyara já morta. Daniel ficou com mais de 90% do corpo queimado, e morreu na segunda-feira. A Polícia Civil investiga as causas do incêndio.
"É muito triste saber que ela não está mais aqui. Ela era uma criança maravilhosa”
Suzane Ferreira, professora de Kyara
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.