Cidades

Cadela entra em ambulância e acompanha tutor até o hospital; assista

Homem, de 50 anos, sofreu uma crise convulsiva e foi encontrado ao lado do animal. Ao ser colocado na ambulância, a cadela o acompanhou

Correio Braziliense
postado em 26/02/2020 19:17
Cadela ficou deitada o tempo todo ao lado da macaUma cadela surpreendeu equipe do Corpo de Bombeiros na tarde desta quarta-feira (26/2) em Sobradinho. A corporação socorria um homem, de 50 anos, em situação de rua, que estava caído em razão de uma crise convulsiva. Durante o atendimento, o animal não saiu de perto do paciente e, ao perceber que o tutor ia ser colocado na ambulância, correu para dentro do automóvel e deitou-se ao lado da maca. 
 


O Corpo de Bombeiros informa que, por segurança e para garantir o bem-estar do paciente, a corporação preferiu não forçar a saída da cadela. O animal seguiu com a equipe e o paciente até o hospital. Na unidade de saúde, o cachorro insistiu em não querer sair do lado do homem. A corporação afirma que mesmo depois do paciente entrar no hospital, a cadela ficou na porta esperando. Ainda não há informações se o homem é mesmo o tutor da cadela.

A corporação ressalta que o animal entrou voluntariamente e que não havia condições de retirá-lo sem prejudicar o atendimento. O Corpo de Bombeiros destaca que a ambulância passou por um "rigoroso processo de assepsia" e está apta para fazer outros atendimentos. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags