Cidades

TRE lança agendamento online para atendimento ao público

Com a nova função no site, população poderá fazer agendamento prévio para atendimento nos cartórios e postos eleitorais

Correio Braziliense
postado em 26/02/2020 20:17
Ferramenta tem o objetivo de garantir eficiência no atendimentoA população do Distrito Federal  pode agendar previamente o atendimento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) - cartórios e posto eleitorais - pela internet. A medida tem objetivo de atender os princípios de economia e eficiência, além de garantir um serviço melhor ao cidadão. 

A função está disponível desde o 17/2. Para acessá-la, basta entrar no site  www.tre-df.jus.br, clicar no campo Serviços ao eleitor e em seguida em agendamento. Na opção, será possível marcar serviços de alistamento, revisão, transferência e segunda via do título de eleitor. Para fazer o agendamento, será pedido o número do título de eleitor ou o nome, nome da mãe e data de nascimento. 

O agendamento não está disponível apenas para o posto eleitoral do Na Hora, da Rodoviária do Plano Piloto, pois o estabelecimento funciona de acordo com o horário de atendimento estabelecido pelo Governo do Distrito Federal (GDF). O TRE informa que a disponibilidade de vagas será definida de acordo com a quantidade de kits biométricos em funcionamento nos cartórios e postos eleitorais. 

O atendimento não agendado continua nos cartórios e postos, mediante distribuição de senha. Em caso de dúvidas, o TRE pede que entre em contato com a Central de Atendimento ao Eleitor (CATE), pelo número 3048400. O canal atende entre as 12h e as 18h. 

Com informações do TRE

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags