Cidades

Polícia Militar resgata cão após denúncia de maus-tratos em Ceilândia

Animal estava com uma fratura exposta e com sinais de desnutrição, segundo a PM. Cachorro foi encaminhado para um clínica veterinária

Correio Braziliense
postado em 26/02/2020 20:40
Animal foi encaminhado para tratar as lesõesA Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) resgatou um cachorro nesta quarta-feira (26/2) após uma denúncia de maus-tratos, em Ceilândia. Militares do Batalhão Ambiental encontraram o animal com uma fratura exposta na pata dianteira e diversos machucados. 

Além dos ferimentos, a Polícia Militar informa que o cão estava com aspecto de desnutrição. Questionado sobre o estado do animal, o dono contou aos policiais que o cachorro foi atropelado por uma moto há cerca de 30 dias. Ele ainda alegou que não levou o animal para o veterinário por falta de tempo. 

Os policiais registram um termo circunstanciado de ocorrência em desfavor do tutor do cachorro. O cão foi levado para uma clínica veterinária para tratamento das lesões. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags