Publicidade

Correio Braziliense

Sol aparece no começo da manhã, mas chuva deve cair novamente no DF

Previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostra uma quinta-feira (27/2) com céu aberto no começo do dia, mas chuva aparece de novo e pode ser forte


postado em 27/02/2020 07:51 / atualizado em 27/02/2020 07:51

Céu encanta no início do dia, com sol aparecendo entre as nuvens, mas tempo deve fechar nesta quinta-feira(foto: Ed Alves/CB/D.A Press )
Céu encanta no início do dia, com sol aparecendo entre as nuvens, mas tempo deve fechar nesta quinta-feira (foto: Ed Alves/CB/D.A Press )
No começo do dia, sol e tempo abafado. No fim da tarde, chuvas fortes com rajadas de vento. A previsão do tempo para o Distrito Federal nesta quinta-feira (27/2) mostra um dia bem brasiliense, com mudanças de temperatura e o céu alternando entre períodos mais nublados e mais abertos.

Essa é a expectativa do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que calcula que os termômetros devem variar entre 17ºC e 28ºC. “O sol aparece pela manhã, mas a nebulosidade vai aumentando no decorrer do dia, principalmente pela tarde”, adianta o meteorologista Olívio Bahia.

A umidade relativa do ar fica entre 55% e 95%. O período mais úmido deve vir entre a tarde e a noite. “Permanece essa condição de pancadas de chuvas, que podem ser intensas e acompanhadas de raios e rajadas de vento em alguns pontos do DF”, diz o especialista.

Março chuvoso

Assim como o mês de janeiro, que ultrapassou a média de chuva prevista para o período, fevereiro está acompanhado de muitas precipitações. E essa previsão continua para março

“Em fevereiro a gente viu que choveu muito na capital como um todo e em algumas regiões específicas, como o Paranoá, que quase triplicou a média histórica. Em março, pelo que podemos perceber agora, pode chover ainda mais”, adianta meteorologista do Inmet.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade