Cidades

Atendimento da UBS 8 de Ceilândia é remanejado para reforma de unidade

População que precisar de atendimento médico na região deve procurar a UBS 11, na EQNO 17/18, Setor O

Correio Braziliense
postado em 27/02/2020 10:43
Médico passa receitaO atendimento médico na Unidade Básica de Saúde 8, de Ceilândia, na EQNP 13/17, do P Norte, foi remanejado nesta quinta-feira (27/2). Todos os serviços do local vão funcionar no prédio da UBS 11, localizada na EQNO 17/18, do Setor O. A mudança ocorre por conta de uma reforma que se iniciará em março e deve durar cerca de 150 dias.

As unidades ficam a uma distância de 1,5 quilômetro uma da outra. Equipes de saúde da família e serviços de farmácia começaram a ser transferidos já na última quinta-feira (20/2). De acordo com a Secretaria de Saúde, cerca de 70 servidores foram realocados e todas as informações estão sendo prestadas aos usuários de ambas as unidades de saúde para garantir que a população não seja prejudicada.

"A reforma no prédio trará uma série de benefícios para o atendimento. Vamos ampliar as salas de consulta, melhorar os serviços ofertados aos usuários e no trabalho das equipes. Além disso, todos os servidores receberão treinamentos para ampliar as práticas de atendimento humanizado para a população", explicou a gerente da UBS 8, Cristina Gonçalves.
 
Ainda segundo a pasta da saúde, a reforma deve propiciar melhorias físicas e conta com projeto que vai envolver uma série de profissionais e usuários, para identificar as possibilidades de mais humanização no atendimento e implantar um novo modelo prestação de serviços.
 
Com informações da Agência Brasília. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags