Cidades

Vagas especiais de estacionamento também valem para autistas

O Detran emitirá credencial de estacionamento para atender pessoas com autismo. O documento é válido por dez anos e só vale para o Distrito Federal

Correio Braziliense
postado em 27/02/2020 16:43
Autistas também poderão estacionar em vagas especiais no DFAs vagas de estacionamento especiais para pessoas com deficiência passam a valer também para autistas. A medida foi adotada pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) desde o início de fevereiro. A credencial é válida por dez anos, podendo ser solicitada, de cinco em cinco anos, uma declaração de que a pessoa beneficiada está viva. 

Os veículos estacionados nas vagas reservadas deverão, obrigatoriamente, exibir credencial de estacionamento sobre o painel, com a frente do documento voltada para cima. Para obter a autorização, o representante legal deverá solicitar o pedido em uma unidade de atendimento do Detran com os seguintes documentos: 

  • Formulário próprio preenchido em nome da pessoa autista, pelo seu responsável legal ou procurador;
  • Original ou cópia da certidão de nascimento da pessoa autista;
  • Original ou cópia do documento de identificação com foto do responsável ou do procurador legal da pessoa autista, bem como do ato de nomeação do procurador;
  • Relatório de avaliação da pessoa autista, devidamente preenchido, assinado por médico neurologista ou psiquiatra inscrito no Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF);
  • Comprovante de residência no Distrito Federal; 
  • CNH válida no caso de condutor (cópia e original).

O prazo para a análise dos documentos é de 30 dias. O resultado será enviado por e-mail, com as instruções para o prosseguimento de emissão da credencial. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags