Correio Braziliense
postado em 27/02/2020 16:18
O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe-DF) divulgará informações sobre prevenção ao coronavírus. Nesta quinta-feira (27/2), a entidade começará a enviar o material informativo a diretores de colégios particulares da capital.
A ideia da campanha é ensinar os alunos sobre práticas de higiene e reduzir um possível alarde desnecessário sobre o tema. De acordo com o presidente do sindicato, Álvaro Moreira Domingues Júnior, as diretrizes seguem as orientações passadas pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Educação.
“Se resume em alertar, por exemplo, sobre higienização das mãos, não espirrar nos colegas e, em caso de algum sintoma da doença, ficar em casa e procurar atendimento médico”, explicou Álvaro. Segundo o presidente, a aglomeração de pessoas não é preocupante no âmbito escolar, já que a legislação já prevê número máximo de pessoas em sala de aula, o que gera posição de “salubridade satisfatória” para os colégios do DF.
“O protocolo é o mesmo quando a gente enfrentou o H1N1. Estamos fazendo pesquisas e recebendo orientações dos órgãos competentes”, comentou. Álvaro explica que todo material será divulgado inicialmente por aplicativos de troca de mensagens e no site do sindicato e nas redes sociais posteriormente.
Cinco casos suspeitos
O Distrito Federal tem cinco pacientes suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde na manhã desta quinta-feira (27/2), em coletiva de imprensa. A pasta ressaltou que ainda não há nenhum caso confirmado na capital, mas os cinco estão em análise por se encaixarem nas definições de quadros clínicos semelhantes.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.