Correio Braziliense
postado em 27/02/2020 18:25
Um homem de 35 anos deu entrada no Hospital Municipal de Formosa (GO) na tarde desta quinta-feira (27/2) com suspeita de infecção por coronavírus. Segundo a Prefeitura, o paciente viajou recentemente para a Croácia e fez escala em Frankfurt, na Alemanha. Ainda de acordo com a Prefeitura, o quadro do paciente é estável, mas condiz com a definição de caso suspeito para o Covid-19, pois, além da viagem à Europa, ele apresenta febre, tosse, coriza e desconforto respiratório desde 18 de fevereiro.
Após o primeiro atendimento, decidiu-se por transferi-lo ao Hospital de Doenças Tropicais, em Goiânia, conforme protocolo estabelecido para Goiás.
Após o primeiro atendimento, decidiu-se por transferi-lo ao Hospital de Doenças Tropicais, em Goiânia, conforme protocolo estabelecido para Goiás.
A Prefeitura de Formosa pediu ainda para as pessoas que tiveram contato com o paciente ou viajaram para países com casos de novo coronavírus e apresentarem os sintomas procurem a unidade básica de saúde mais próxima, a UPA-24h ou o Hospital Municipal de Formosa.
Casos no DF
No DF, a Secretaria de Saúde aunciou, na manhã desta quinta-feira, cinco casos suspeitos, cujos resultados devem sair até o fim do dia. Um deles, porém, já foi descartado pelo hospital particular onde o paciente está internado, o Santa Lúcia da Asa Norte.
Mais tarde, o Ministério da Defesa informou sobre um sexto caso suspeito: o de um .
A secretaria ressalta que ainda não há nenhum caso confirmado na capital.
Com o aumento de casos suspeitos, o governo federal decidiu antecipar a vacinação contra a gripe para 23 de março. Embora a gripe seja causada por um vírus diferente (influenza), o objetivo é evitar o aumento de doenças respiratórias e a sobrecarga do sistema de saúde.
No Brasil
O Ministério da Saúde informou, na tarde desta quinta-feira, que os casos suspeitos em todo o país chegam a 132. Porém, outras análises devem ficar prontas nas próximas horas, o que deve elevar esse número.Com o aumento de casos suspeitos, o governo federal decidiu antecipar a vacinação contra a gripe para 23 de março. Embora a gripe seja causada por um vírus diferente (influenza), o objetivo é evitar o aumento de doenças respiratórias e a sobrecarga do sistema de saúde.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.