Cidades

Estação Estrada Parque do metrô ganhará passarela de acesso

Proposta é que seja construída, às margens da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), uma passarela de 42 metros de extensão, ligando o local à estação

Correio Braziliense
postado em 28/02/2020 21:13
Proposta é que seja construída, às margens da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), uma passarela de 42 metros de extensão, ligando o local à estaçãoO Governo do Distrito Federal (GDF) autorizou, nesta sexta-feira (28/2), a Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) a dar início ao processo licitatório para as obras de construção da passarela de acesso à Estação Estrada Parque. O local foi inaugurado em janeiro deste ano, como um teste, mas a população desaprovou a acessibilidade ao local. 

A proposta é que seja construída, às margens da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), uma passarela de 42 metros de extensão ligando o local à estação. A medida vai beneficiar cerca de 10 mil usuários diariamente. 

Com isso, os passageiros do transporte público também reduzirão a distância percorrida entre a estação e a parte sul de Águas Claras, onde há condomínios, shoppings e faculdades. 

A estação foi aberta ao público em janeiro deste ano, mais de 20 anos após sua construção, pela NOVACAP. À época, a demanda de usuários foi pequena. Com o crescimento de Águas Claras e Vicente Pires, a empresa decidiu colocá-la em operação.

A previsão inicial de orçamento para a obra é de R$ 1,2 milhão, que deverá ser custeada com verbas provenientes de emendas parlamentares, não produzindo prejuízos ao cofre público local. 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags