Publicidade

Correio Braziliense

Estação Estrada Parque do metrô ganhará passarela de acesso

Proposta é que seja construída, às margens da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), uma passarela de 42 metros de extensão, ligando o local à estação


postado em 28/02/2020 21:13 / atualizado em 28/02/2020 21:13

(foto: Divulgação Metrô DF)
(foto: Divulgação Metrô DF)
O Governo do Distrito Federal (GDF) autorizou, nesta sexta-feira (28/2), a Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) a dar início ao processo licitatório para as obras de construção da passarela de acesso à Estação Estrada Parque. O local foi inaugurado em janeiro deste ano, como um teste, mas a população desaprovou a acessibilidade ao local. 

A proposta é que seja construída, às margens da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), uma passarela de 42 metros de extensão ligando o local à estação. A medida vai beneficiar cerca de 10 mil usuários diariamente. 

Com isso, os passageiros do transporte público também reduzirão a distância percorrida entre a estação e a parte sul de Águas Claras, onde há condomínios, shoppings e faculdades. 

A estação foi aberta ao público em janeiro deste ano, mais de 20 anos após sua construção, pela NOVACAP. À época, a demanda de usuários foi pequena. Com o crescimento de Águas Claras e Vicente Pires, a empresa decidiu colocá-la em operação.

A previsão inicial de orçamento para a obra é de R$ 1,2 milhão, que deverá ser custeada com verbas provenientes de emendas parlamentares, não produzindo prejuízos ao cofre público local. 


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade