[FOTO1] Uma mulher grávida foi socorrida por agentes do 14ª Batalhão Polícia Militar do DF na noite desta sexta-feira (28/02). Os militares faziam a patrulha na região de Planaltina quando foram acionados por populares para atender a ocorrência da mulher de 37 anos que entrara em trabalho de parto em uma das ruas da região.
Uma moradora auxiliou a mulher a retirar a calça e a se acomodar na grama. A bolsa já estava rompida. Outro popular emprestou a camisa para acolher o bebê.
Os agentes da corporação são treinados para este tipo de ocorrência, mas nesta ocasião foram necessários maiores cuidados, pois, a criança, além de nascer prematura, estava em uma posição não convencional para o nascimento. As perninhas sairam antes da cabeça e foram puxadas por um policial militar.
Ela e o bebê foram encaminhados ao Hospital Regional de Planaltina e passam bem.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.