Cidades

Leitor pergunta

O médico Werciley Júnior, infectologista e chefe da Comissão de Controle de Infecção do Hospital Santa Lúcia, esclarece dúvidas dos leitores do Correio sobre o coronavírus.

Correio Braziliense
postado em 29/02/2020 04:06
O médico Werciley Júnior, infectologista e chefe da Comissão de Controle de Infecção do Hospital Santa Lúcia, esclarece dúvidas dos leitores do Correio sobre o coronavírus.
Anderson de Souza, 
41 anos, morador de Samambaia

Os produtos importados 
podem trazer a doença?
R: Não. O vírus tem estabilidade entre três a 10 horas em uma superfície sem limpeza. O produto que vem da China, por exemplo, demora no mínimo 24 horas no transporte.




Solange Silva, 
45 anos, moradora de Sobradinho

Por que o vírus atinge em 
maior escala a população idosa?
R: O vírus atinge toda a população, mas pode evoluir mais nos idosos, que têm defesas menores, menor imunidade e mais doenças associadas, geralmente.




Patrícia Morais, 
37 anos, moradora de Sobradinho

Chá de erva-doce ajuda 
a prevenir a doença? 
Pois me recomendaram.
R: Essa é uma fake news. Estamos acompanhando várias pessoas compartilhando que alguns chás ajudam a prevenir, mas nada disso foi comprovado. O que ajuda a prevenir o coronavírus e outras infecções é evitar contato com doentes, manter hábitos saudáveis e uma boa higienização.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags