Correio Braziliense
postado em 29/02/2020 04:07
As ações de monitoramento das forças de segurança continuam durante os eventos de pós-carnaval. A Cidade da Segurança Pública localizada na Torre de TV (Eixo Monumental), terá postos da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiro. Com o trabalho integrado, o grupo pretende atuar de forma para que a incidência de crimes diminuam durante os eventos de carnaval.
De acordo com balanço divulgado na última quarta-feira, durante os quatro dias de carnaval em Brasília, houve uma redução de 18,7% no número de ocorrências criminais relacionadas aos eventos.
Para garantir a segurança do público durante os eventos, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) realizará controle de tráfego, auxílio à travessia de pedestres e fiscalização de trânsito no Parque da Cidade, nas imediações do Ginásio Nilson Nelson e da Funarte.
Serão montados dois pontos de controle de trânsito: um na altura do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) e outro em frente ao ginásio, às margens da via N1. Para garantir segurança aos foliões que irão para o Bloco Divinas Tetas e fluidez ao trânsito, os agentes farão controle de tráfego nas imediações do evento com a criação de uma área de estacionamento para táxi e de embarque e desembarque para veículos de transporte por aplicativo na via de ligação entre a S1 e a N1.
O Detran orienta os foliões a estacionarem seus veículos no Parque da Cidade, já que os estacionamentos da Funarte e do Estádio Nacional estarão fechados, e a realizarem a travessia de forma segura nos semáforos.
Previsão de chuva
Quem for curtir o carnaval de rua é melhor preparar para o tempo frio com chuva. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de precipitações durante todo o final de semana. Ontem, a Defesa Civil emitiu um alerta para alertar a população sobre tempestades e ventos fortes. De acordo com a meteorologista Andrea Ramos a tendência é o tempo ficar instável hoje e amanhã. A temperatura máxima prevista é de 29°C e a mínima 18°C.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.