Cidades

Homem é preso por tentativa de homicídio em Ceilândia

A PMDF deteve o suspeito no fim da noite de sexta-feira (29/2), com uma arma de fogo, próximo ao campus da UnB. A vítima foi socorrida ao Hospital Regional de Ceilândia

Correio Braziliense
postado em 29/02/2020 11:05
Além da prisão do suspeito, os militares também apreenderam uma pistola calibre 380A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu em flagrante um homem, de 20 anos, acusado de tentativa de homicídio, em Ceilândia. O suspeito atirou contra a vítima, um jovem, de 22 anos, que precisou ser socorrida ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC). A 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) investiga o caso, que ocorreu por volta das 21h30 de sexta-feira (28/2).

Uma equipe do 10º Batalhão receberam a denúncia sobre o crime, informando que o acusado tinha disparado com a vítima na QNM 19/21 e, depois, fugido em um carro no sentido Samambaia. Os policiais avistaram o veículo na DF-459, próximo ao campus da Universidade de Brasília (UnB) de Ceilândia, e deram ordem de parada.
 
O suspeito parou o veículo e, durante abordagem, confessou ter cometido a tentativa de homicídio. Os miliates encontraram uma pistola calibre 380, possivelmente usada no crime. Munições e um carregador também foram apreendidos. Ele estava acompanhado da irmã, mas ela negou qualquer envolvimento no caso. 
 
Os policiais encaminharam o homem até a 15ª DP, onde registrou-se o flagrante. Depois, ele foi levado para o Departamento de Controle e Custódia de Presos (DCCP) da Polícia Civil, no complexo da corporação, localizado no Parque da Cidade. Ele ficará detido até passar por audiência de custódia, quando o juiz decidirá se ele responderá ao processo preso ou em liberdade.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags