Cidades

Bloco Divinas Tetas reúne milhares de pessoas em frente à Funarte

Após problemas com o local da festa, o bloco saiu e comemora cinco anos homenageando o tropicalismo brasileiro

Correio Braziliense
postado em 29/02/2020 15:57
Divinas Tetas se apresentou na frente da Funarte e animou milhares de foliõesO carnaval continua no Distrito Federal. Neste sábado (29/2), foi a vez de o bloco Divinas Tetas sair para alegrar os brasilienses. O clima fechado e as chances de chuva não desanimaram os foliões, que deixaram o gramado em frente à Funarte colorido. O evento iniciou por volta das 12h30 e vai até as 17h30.

Homenageando as músicas populares brasileiras, o Divinas Tetas reuniu mais de mil pessoas nas primeiras horas. A expectativa da organização é que o local fique ainda mais cheio. No ano passado, mais de 20 mil pessoas participaram da festa.

O bloco estava previsto para sair na última segunda-feira (24/2), no gramado da 207 Norte, mas, após reclamações dos moradores da quadra, o evento precisou ser adiado. No entanto, a mudança da data não interferiu na animação de quem participa da folia. Para alguns, a alteração foi positiva.
 
 

O arquiteto Gustavo Cantuária, 45 anos, participa todos os anos com os filhos, Sofia Cantuária, 12, e Alexandre Cantuária, 9. Para ele, essa foi uma oportunidade de o carnaval se estender um pouco mais. “A gente gosta muito porque é um ambiente família e tranquilo. Tanto eu quanto as crianças conseguimos nos divertir. Ano que vem estaremos de novo, com certeza”, disse.

Fantasiada de banhista, Sofia aproveita a festa para reunir os artigos que tem em casa e misturar com roupas coloridas e muito brilho. “Gosto de cores e roupa confortável. Estou gostando muito e pensando na fantasia do ano que vem também”,  conta a menina.

O estudante Calebe Oliveira, 14, não tinha planejado se fantasiar, mas encontrou em casa a roupa usada por personagens da série espanhola La casa de papel, com a máscara de Salvador Dalí e se jogou na folia.

Acompanhado do pai, o adolescente não passava despercebido. “Não moramos juntos, mas sempre participamos do carnaval juntos. Se não aqui, no Rio de Janeiro. Mas nós gostamos muito dos blocos de rua de Brasília”, disse o vendedor Tacio Faustino, 35.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags