Cidades

Grita geral

Correio Braziliense
postado em 01/03/2020 04:15

Entorno 
Sem passe livre
Eduardo da Silva, 20 anos, morador de Luziânia, reclama que não tem acesso ao Passe Livre Estudantil. Ele diz que ficou um ano sem estudar, pois não teve condições de pagar a faculdade e as passagens de ônibus. “Assim que eu terminei o ensino médio, quis entrar na faculdade. Até ganhei uma bolsa, mas não consegui cursar devido a minha condição financeira. Se fosse só a mensalidade da faculdade, tudo bem. Mas não era. Só de passagem, eu teria de gastar um dinheiro que não tenho”, lamentou Eduardo. 
 
» A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) esclareceu que é responsável pelas linhas de ônibus que operam no Distrito Federal, de forma que os estudantes, inclusive aqueles que moram no Entorno, têm direito ao Passe Livre Estudantil nessas linhas. O benefício vale para os alunos matriculados em instituições de ensino médio, fundamental, superior, profissional ou técnico do DF, nas quais os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação ou pela Secretaria de Educação, de acordo com o previsto na Lei nº 4.462/2010. Os estudantes podem solicitar o passe livre do DF pelo site passelivre.df.gov.br.
 
Lago Norte 
Cartão de vacinas
O aposentado Vicente Limongi, 75 anos, entrou em contato com a coluna Grita Geral para reclamar que seu neto não conseguiu ser vacinado. “Minha esposa foi impedida de vacinar meu netinho porque estava sem o cartão de vacina da criança. Ele precisa tomar a imunização contra o sarampo, mas ainda não retornamos no Posto de Saúde do Lago Norte. Só porque estava sem o cartão, a criança não pode ser vacinada? A enfermeira agiu certo?”, questionou Vicente. 
 
» A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SESDF) informou que a falta do cartão de vacina não é impedimento para que a criança seja imunizada. No entanto, é necessária a apresentação de um documento de identificação da criança e do responsável. A pasta esclareceu que o cartão de vacina é um documento que registra o histórico de imunização da criança e, por isso, é importante que seja levado no momento da vacinação. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags