O corpo de um homem foi encontrado carbonizado na noite sábado (29/2), em uma subestação da Companhia Energética de Brasília (CEB), na Avenida Sibipiruna, em Águas Claras. Ao lado do cadáver havia objetos que chamaram a atenção dos militares, uma vez que eles indicavam a possibilidade de a vítima poderia estar efetuando o furto de cabos de energia elétrica na região.
Conforme informações preliminares, funcionários da CEB foram os responsáveis por encontrar o cadáver, Às 21h42. O homem teria sofrido uma eletrocussão e, em seguida, caído de uma altura de 3 metros. Os bombeiros confirmaram o óbito da vítima e, por isso, acionaram uma equipe da Polícia Civil para realização da perícia.
Em nota, a Companhia destacou que o homem "aparentemente realizava tentativa de furto de cabos de cobre. A CEB tem reforçado em suas comunicações oficiais os riscos e perigos da energia elétrica e alerta que a manipulação de cabos de energia põe em risco a vida das pessoas que praticam o delito e de quem circula nas proximidades."
Ainda, a pasta frisou que está à disposição da Polícia Civil para colaborar com a investigação acerca do caso e aguarda o laudo realizado por especialistas da corporação. Além disso, informou que o caso não ocasionou a falta de energia na região administrativa.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.