Correio Braziliense
postado em 01/03/2020 10:46
Após o Governo do Distrito Federal (GDF) decretar estado de emergência por risco de pandemia do coronavírus na capital, a Arquidiocese de Brasília emitiu um comunicado orientando os fiéis e os sacerdotes de como agir durante os cultos religiosos. De acordo com o texto, “é preciso ter cautela para não gerar pânico na população”. O comunicado reforçou a necessidade da higienização das mãos e das orientações do Ministério da Saúde. Além disso, recomendou que os fiéis passem a evitar o “abraço da paz” e a “comunhão da boca” durante as celebrações.
Além disso, a Arquidiocese de Brasília ressaltou que em caso de agravamento da doença no país, a medida poderá se tornar obrigatória na capital, por meio de uma nota oficial que deverá ser emitida.
Apesar do alerta, não há casos de coronavírus confirmados no Distrito Federal. Até esse sábado (29/2), seis pacientes estavam em observação com suspeita da doença. Dois deles estavam no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e os demais em outras unidades de saúde da capital.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.