A 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) investiga o esfaqueamento de um passageiro de ônibus, no sábado (29/2). A vítima, de 23 anos, teria se envolvido em uma discussão com o suspeito, momento em que foi golpeada e precisou ser socorrida ao Hospital de Base. O criminoso fugiu e, até a mais recente atualização desta matéria, não tinha sido identificado ou preso. A ocorrência foi registrada como lesão corporal.
A briga entre o jovem e o acusado ocorreu por volta das 23h30, na subida da Ponte do Bragueto. Eles estavam na linha 501.7 da empresa Piracicabana, que faz o trajeto da Rodoviária do Plano Piloto para Sobradinho 1. O motorista percebeu a confusão e parou o coletivo na parada do balão da Granja do Torto, quando percebeu que a vítima estava ferida.
Quando o condutor realizou a parada do ônibus, o suspeito do crime conseguiu fugir, a pé. O Corpo de Bombeiros foi acionado e orientou ao motorista que seguisse até a parada do Posto Colorado, onde uma equipe aguardava para realizar o socorro. Ali, os militares conseguiram fazer o primeiro atendimento à vítima, que foi esfaqueada na perna e nas costas.
Assim que o jovem foi encaminhado ao HB, o motorista seguiu até a 9ª DP, onde registrou a ocorrência. Ele relatou que havia muitas marcas de sangue pelo veículo e que as câmeras do coletivo funcionavam, por isso, teriam filmado a agressão.
O motorista também relatou que no momento da fuga, o suspeito deixou uma mochila para trás, mas que ela teria sido levada por familiares da vítima. A Polícia Civil não informou que os parentes do jovem estavam no coletivo ou tiveram acesso ao objeto depois. A reportagem entrou em contato com a empresa Piracicabana e aguarda resposta para atualizar a matéria.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.