Cidades

Restauração de painel de Athos Bulcão será entregue nesta segunda-feira

Obra no Foro Trabalhista de Brasília contou com projeto da Fundação Athos Bulcão, aprovado e acompanhado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal

Correio Braziliense
postado em 02/03/2020 12:10

restauração do painel de Athos BulcãoComo parte da abertura da Semana Cultural em homenagem a Athos Bulcão, o Foro Trabalhista de Brasília entrega, nesta segunda-feira (2/3), um painel do artista restaurado. A restauração contou com projeto da Fundação Athos Bulcão, aprovado e acompanhado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

 

O evento terá a presença de magistrados, servidores, terceirizados, estagiários da Justiça do Trabalho, além de representantes da Fundação Athos Bulcão, da Secretaria de Cultura do DF, integrantes do Ministério Público, autoridades do Judiciário, advogados e representantes de entidades de classe.

 

Logo após a solenidade, será exibido o espetáculo Dançando Athos, sob a direção de Julio Cesar Campos.

Semana Cultural em homenagem a Athos Bulcão

A Semana Cultural em homenagem a Athos Bulcão promoverá diversas atividades culturais no Foro Trabalhista de Brasília, entre elas a visitação pública à obra do artista, que ficou conhecido pela autoria de vários murais de azulejos espalhados por edifícios da capital federal.
 

A programação do evento inclui uma exposição de obras/gravuras de Athos Bulcão, em parceria com a Fundação Athos Bulcão; uma mostra de filmes nacionais com curadoria do Festival Taguatinga de Cinema; feira de livros; exposição de esculturas do artista Paulo de Paula intitulada Piões Pioneiros; e um sarau de lançamento da exposição Poética Translúcida, com poemas de escritores locais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags