Cidades

Trânsito no Eixo Monumental sofre alterações para show do Maroon 5

De acordo com o Detran, os motoristas que não forem ao show devem evitar a Via N1 das 16h às 2h. Cerca de 45 mil ingressos foram vendidos

Correio Braziliense
postado em 02/03/2020 20:21

Eixo MonumentalO show da banda Maroon 5 chega a Brasília nesta terça-feira (3/3), no Estádio Nacional Mané Garrincha e deve provocar alterações no trânsito próximo ao Estádio Mané Garrincha. A apresentação está prevista para as 21h, mas, de acordo com o Departamento de Trânsito do DF (Detran/DF), o trânsito na via à frente do complexo esportivo, a N1, deve ficar intenso até as 16h. Ao todo, 45 mil ingressos foram vendidos.

 

O Detran recomenda aos condutores que não forem participar do evento para que evitem a região durante esse horário. A alternativa a quem deseja acessar a Epia, a Estrutural e o Setor Militar Urbano será a DF-010, rota localizada em frente ao autódromo. 

 

Duas travessias de pedestres também serão montadas pelos agentes para facilitar o acesso do público ao Estádio. Segundo o órgão, uma equipe de fiscalização fará o auxílio próximo ao estacionamento leste e outra estará localizada próximo ao Planetário. 

 

Para quem for ao show de carro, as opções de estacionamento gratuito são o Parque da Cidade, Funarte, Centro de Convenções Ulysses Guimarães, anexo do Buriti, Setor Hoteleiro Norte e Setor de Rádio e TV Norte. 

 

Apenas a partir de 22h o estacionamento entre o Estádio e o Ginásio Nilson Nelson será liberado pelos agentes para o embarque e desembarque de passageiros de táxi e transporte por aplicativo.  

 

Dispersão  

Também por volta das 22h será feito um esquema especial de dispersão do publico. Toda a Via Contorno, que circula o Estádio, será posta em sentido único. O trânsito deverá ser desviado para a rotatória da Associação de Pilotos de Ultraleve de Brasílai (Apub), onde o motorista poderá acessar o Setor Militar Urbano ou a Epia. 

 

 

 


 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags