Cidades

Defesa Civil emite alerta para alagamento próximo à Barragem do Paranoá

De acordo com a Defesa Civil, a abertura das comportas na Barragem do Paranoá aumentou e o volume de água pode subir rapidamente. A orientação é evitar as margens por segurança

Correio Braziliense
postado em 03/03/2020 08:19

Previsão para esta terça-feira (3/3) é de tempo nublado com pancadas de chuva intensaO clima chuvoso deve prevalecer em todo o Distrito Federal nesta terça-feira (3/3). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de pancadas de chuva forte acompanhadas por rajadas de vento. A Defesa Civil emitiu um alerta para os riscos de alagamento na região próxima à Barragem do Paranoá. 

 

Segundo o órgão, a abertura das comportas aumentou e o volume da água pode subir rapidamente. A orientação é que a população evite transitar pelas margens por medida de segurança. Até sexta-feira a previsão é de chuvas intensas com ventos que podem variar entre 60km/h e 100km/h. 

 

A Defesa Civil também alerta para que a população evite lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios, como pequenas construções não protegidas e motocicletas ou bicicletas. Ficar em áreas abertas, como campos de futebol, quadras de tênis e estacionamentos não é indicado. Se estiver dirigindo, o ideal é não seguir com o carro em pontos alagados e buscar um local seguro. 

 

Em situações de emergência, deve-se acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193. A Defesa Civil é chamada quando há ameaça iminente de desabamento de estruturas. O canal direto com o órgão deve ser feito pelos telefones 3362-1906/1909. 

 

A temperatura mínima registrada no Distrito Federal nesta terça-feira (3/3) foi de 18°C e a máxima pode chegar aos 27°C. A umidade relativa do ar fica em torno dos 95% a 60%. 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags