Cidades

Saúde amplia horário de atendimento das farmácias de Alto Custo

As unidades da Farmácia do Componente Especializado localizadas na Ceilândia, Asa Sul e Gama irão funcionar de segunda a sexta, das 7h às 19h, e aos sábado, das 7h às 12h

Correio Braziliense
postado em 03/03/2020 09:43
Farmácia de Alto Custo tem horário de atendimento ampliadoA secretaria de Saúde ampliou o horário de atendimento nas Farmácias do Componente Especializado, ou nas Fármacias de Alto Custo, como são conhecidas popularmente. As três unidades localizadas no Gama, Asa Sul e Ceilândia passam a funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. E aos sábados, das 7h às 12h
 
A medida visa atender melhor a população que precisa retirar medicamentos na rede pública. De acordo com a pasta, cerca de 1.350 pessoas são atendidas diariamente nas três Farmácias de Alto Custo. Em Ceilândia, são 600 atendimentos diários; na Asa Sul, 500; e no Gama, 250 atendimentos.  Somente em Ceilândia, foram entregues 253.523 medicamentos de alto custo, no mês de janeiro.
 

Farmácias de alto custo no DF


De segunda a sexta-feira
Das 7h às 19h
  
Sábados
Das 7h às 12h
 
Gama

Praça 1, Área Especial s/n, Setor Leste

Asa Sul

Estação 102 Sul do Metrô-DF

Ceilândia

Praça do Cidadão (EQNM 18/20, Blocos A e C)
 
*Com informações da Agência Brasília  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags