Cidades

Operação Belle: mulher é presa em flagrante por maltratar cadela

Animal foi encontrado acorrentado, com orelha machucada e muitas pulgas. Ele era alimentado a cada dos dias pela dona

Correio Braziliense
postado em 03/03/2020 23:31
Tara foi encontrada presa a uma cordaPoliciais da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) deflagram, na tarde desta terça-feira (3/3) Operação Belle e prenderam uma mulher, em flagrante  por maus tratos a animais

A cadela, chamada Tara, uma mistura de pitbull com raça indefinida, foi encontrada acorrentada, com orelha machucada e muitas pulgas em residência na Vila Telebrasília. O animal era alimentado a cada dos dias e não apresentava carteira de vacinação. 

A dona e a cadela foram conduzidas para a 1ª DP, onde a mulher foi autuada e em seguida liberada após assinar termo de compromisso de comparecimento em juízo. Ela pode pegar pena de até um ano. De acordo com a Polícia Civil, a dona da cadela aparenta ser alcoólatra e estar em um quadro de depressão. 

Há um mês, em decorrência de denúncia anônima, os policiais já haviam ido até o local e orientaram a autora a aumentar a corrente e passear com a cadela por uma vez ao dia. Ao retornarem ao local, os policiais constataram que as condições solicitadas não foram atendidas.

Na delegacia, Tara foi alimentada e hidratada. Ainda não foi definida a destinação dela, mas provavelmente será entregue em guarda provisória para alguma ONG ou para algum voluntário.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags