Cidades

CURTAS

Correio Braziliense
postado em 04/03/2020 04:07
» FARMÁCIA DE ALTO CUSTO
UNIDADES
TÊM HORÁRIO
AMPLIADO

A Secretaria de Saúde ampliou o horário de atendimento nas Farmácias do Componente Especializado, ou Farmácias de Alto Custo, como são conhecidas popularmente. As três unidades localizadas no Gama, na Asa Sul e em Ceilândia passam a funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 12h. A medida visa atender melhor a população que precisa retirar medicamentos na rede pública. De acordo com a pasta, cerca de 1.350 pessoas são atendidas diariamente nas três Farmácias de Alto Custo.


» TRÂNSITO
DER FAZ
TESTES
NA EPIA

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) realiza hoje, amanhã e sexta-feira um teste de reversão na subida do Colorado, no período de pico da tarde, das 16h30 às 19h45. Os motoristas com destino ao Paranoá e Taquari poderão utilizar a faixa da direita da Epia, na região do Balão do Torto, e seguir pela pista no fluxo normal. A medida será monitorada nesses três dias e, caso o resultado seja aprovada, a nova operação será adotada até que a obra da Ligação Torto-Colorado (LTC) seja concluída, e a pista lateral da Epia Norte (subida do Colorado), liberada aos veículos. O objetivo do teste e, posteriormente, da mudança, caso aprovada, é beneficiar os moradores da região do Taquari, que poderão utilizar o novo acesso à cidade.


» OPERAÇÃO
FRAUDE
NAS FORÇAS
ARMADAS

Agentes da Polícia Civil desarticularam ontem uma organização criminosa acusada de esquema de fraude em precatórios das Forças Armadas. Dois suspeitos foram presos, entre eles, um policial militar aposentado, de 59 anos. Além das prisões temporárias, foram cumpridos mandados de buscas em diversos endereços no Distrito Federal. Segundo informações da Polícia Civil, o grupo obtinha informações relativas aos beneficiários de precatórios com valores expressivos, falsificava os documentos dessas pessoas, entrava em contato com empresas especializadas e realizava a venda ilegal das requisições judiciais de pagamento. De acordo com as investigações, o grupo teria movimentado mais de R$ 5 milhões. De acordo com o delegado Jonatas Silva da 14º DP (Gama), ao menos cinco pessoas foram vítimas do golpe.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags