Um filhote de jacaré-tinga foi resgatado pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal (BPMA), em um estacionamento da 410 Norte, por volta das 9h40 desta quarta-feira (4/3). O batalhão monitorava a situação há 3 dias, quando o filhote foi visto pela primeira vez no local.
Segundo o BPMA, o animal apresentava características naturais da espécie e foi levado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) para ser avaliado por médicos veterinários.
A espécie também é conhecida como jacaré-de-óculos. De acordo com a Fundação Jardim Zoológico de Brasília, esses animais habitam riachos, pântanos, rios lodosos, lagoas, estuários, canais e lagos, além de, geralmente, lugares onde há muita vegetação. Ainda segundo o Zoo, o macho da espécie pode chegar ao tamanho de 2,5m e a fêmea, de 2m.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.