Correio Braziliense
postado em 04/03/2020 19:57
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (4/3), homem que tentou matar a companheira com três facadas em uma casa na Fercal. Familiares da vítima denunciaram o rapaz, que tentou fugir da cena do crime e se escondeu em matagal próximo à residência. Ao saberem do fato, os policiais da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2) foram ao local.
A PCDF acionou o helicóptero da corporação para auxiliar na busca. O homem foi encontrado e detido no local, e os agentes encontraram duas facas utilizadas no crime durante uma varredura. De acordo com o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio de Carvalho Alves, o homem tem mais de uma passagem por Maria da Penha.
"Há três semanas ele tinha sido preso pelo mesmo tipo de conduta, mas, como havia sido lesão corporal, ele conseguiu pagar a fiança e ser liberado. Dessa vez, foi indiciado como tentativa de feminicídio, e o preso pode pegar de 8 a 20 anos de prisão, dependendo da sentença", informou Laércio.
A mulher foi encaminhada para o Hospital Regional de Sobradinho (HRS) com ferimentos nas costas e na cabeça. O delegado não soube informar o estado da vítima. "Uma equipe da polícia está no local para colher o depoimento dela, mas funcionários da saúde disseram que a mulher ainda não consegue falar", esclareceu.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.