Correio Braziliense
postado em 05/03/2020 08:52
Guarda-chuva na bolsa, garrafinha d’água na mão e roupas leves, mas com aquele casaco ao alcance. O tempo no Distrito Federal pede que o brasiliense se prepare assim nesta quinta-feira (5/3). O dia deve intercalar momentos de sol e de chuva, que pode cair de forma intensa segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
“Teremos um dia de céu entre nublado a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Algumas regiões podem receber chuvas fortes em horários específicos, principalmente no final da tarde e começo da noite”, adiantou o meteorologista Mamedes Luiz Mello.
Apesar do sol que se abre pela manhã, o brasiliense não deve sofrer com o calor. A máxima deve chegar aos 28ºC. Antes de ele nascer, os termômetros marcaram mínima de 18ºC. A umidade relativa do ar fica alta, variando entre 100% e 55%, números que devem deixar saudades nos meses de seca do meio do ano no DF.
Essa previsão deve se manter para os próximos dias. “A tendência é de que a capital continue com essa janela de sol pela manhã com chuva pela tarde e à noite”, diz o meteorologista do Inmet.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.